Agregar - Contabilidade Municipal


Instituições financeiras detectam crescimento em transações digitais

  • 28/07/2021



    Instituições financeiras detectam crescimento em transações digitais

     

    Cada vez mais, os pagamentos 100% digitais estão presentes no dia a dia. Tecnologias mais modernas que dinheiro, cartão e cheque - como NFC (por aproximação), Pix, WhatsApp Pay e Google Pay - que já estavam em alta, ganharam impulso extra com a pandemia e devem se tornar dominantes em poucos anos, graças às condições favoráveis do mercado.

    A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP é um exemplo dessas mudanças. A cooperativa registrou 560 mil transações em junho nos pagamentos com Pix, um crescimento de 80,64% nos últimos três meses.

    Para Mauricio Guerra, gerente de desenvolvimento de negócios na cooperativa, a pandemia acelerou a adoção de meios de pagamentos em razão das adaptações que foram necessárias no período, mas essa mudança veio para ficar, e segue uma tendência mundial.

    “Vemos em diversos países que os consumidores querem, cada vez mais, facilidade e comodidade na hora de pagar. O ápice dessa evolução seria algo como em lojas conceito, como a da Amazon, em que você coloca algo no carrinho, um scanner detecta os produtos e faz o débito automaticamente na sua conta. As novas tecnologias de pagamento vão nessa direção”, diz Guerra. 

    O especialista indica que, como em mudanças anteriores – como no surgimento dos cartões –, o movimento inicial é de resistência às novidades, mas essa barreira tende a diminuir conforme ganha apoio de setores importantes.

    A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP é uma das instituições financeiras que adota NFC (por aproximação), Pix, WhatsApp Pay e Google Pay, de olho nesse crescimento.

    “As tecnologias 100% digitais têm conquistado muitas instituições financeiras e os lojistas, o que deve acelerar sua adoção. Pagamentos por Pix e via WhatsApp, mesmo recentes, já se tornaram uma prática comum na rotina de muitos dos nossos associados”, exemplifica Guerra.

     

    Fonte: Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP


Fique por dentro das notícias on-line

Veja todas as notícias on-line
Subir ao topo